Definidas as finalistas do Festival Edésio Santos

Fogos de artifícios, aplausos entusiasmados e muita animação das torcidas marcou a segunda noite de eliminatórias do 15º Festival Edésio Santos da Canção (FESC). No palco, convincentes e entusiasmadas apresentações dos concorrentes deram a dica de que os jurados teriam uma difícil missão para escolher as outras seis finalistas que se juntarão às primeiras classificadas para a grande final, que acontecerá hoje.

Com um formato diferenciado em relação às edições anteriores, o FESC está inovando através de intervenções teatrais antes e nos intervalos das apresentações, com um casal de atores interpretando textos ligados ao imaginário cultural juazeirense. “A idéia é associar outros elementos artísticos tornando ainda mais interessante e atrativo esse evento eminentemente musical que é o Edésio Santos”, ressaltou o gerente de cultura da Seiasc, Wellington Monteclaro.

A platéia que mais uma vez lotou o teatro de arena do Centro de Cultura João Gilberto para acompanhar e torcer pelos músicos que estão concorrendo a uma premiação de R$ 33 mil reais, ainda se emocionou com a exibição de um vídeo com depoimentos e histórias dos homenageados do festival, os músicos Pedro Biloto, Jaime Caldas, Edgar dos Caçadores, Judith Palma, Jaime da Seresta, Neto e Mundinho.

Após o anúncio dos apresentadores do FESC teve início ao esperado momento: um a um os interpretes subiram ao palco desfilando um eclético repertório, uma viagem musical mesclada pela brasilidade de sons e ritmos diversos. Antes do anúncio oficial da escolha do corpo de jurados, a banda Mirage mais uma vez apresentou um belo show com clássicos dos antigos festivais da MPB, com destaque para a luminosa vocalista Lívia Campos.

A apreensão já tomava conta de todos quando foram anunciados os classificados da noite:

– Descrença dos Deuses, dos Santos e dos Orixás (Zélia Grajaú – Imperatriz/MA)

– Amor Liquido (Moésio Belfort – Juazeiro/BA)

– Guerra Santa (João Energia – Juazeiro/BA)

– Terror Capital (Renan Mendes – Uauá/BA)

– Banca de Ilusão (Celso Aguiar – Juazeiro/BA)

– Esperando Você (Flávio Henrique Fonseca – Juazeiro/BA)

As 12 músicas finalistas se apresentarão logo mais à noite no Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 20 horas. O Festival Edésio Santos da Canção será encerrado com show de Josy Lélis.

Por Luiz Hélio/Seiasc

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *