Sucesso de público na primeira noite do 15º Festival Edésio Santos

Numa clara noite de céu enluarado o público juazeirense prestigiou em massa a primeira eliminatória do 15º Festival Edésio Santos da Canção (FESC), que aconteceu nesta quinta-feira (27), no Centro de Cultura João Gilberto. Antes do início foi exibido um vídeo sobre a história dos grandes festivais brasileiros ocorridos em décadas passadas, incluindo os de Juazeiro.

O secretário da Seiasc, Cisley Bandeira, deu as boas vindas e fez a abertura oficial do evento. “Quero agradecer ao Prefeito Isaac que mesmo neste momento de difícil situação financeira do município, não mediu esforços para que realizássemos o festival. Boa sorte aos concorrentes e que o público compareça todas as noites para prestigiar esse grande evento cultural”, declarou.

O gerente de cultura da Seiasc, Wellington Monteclaro, chamou ao palco e apresentou os homenageados desta edição: Pedro Biloto; Jaime Caldas; Jaime da Seresta; Neto e Mundinho, Edgar dos Caçadores e Judith Palma. Músicos com relevantes serviços prestados à música juazeirense e que dão nomes aos prêmios do festival.

A platéia musical também foi brindada com intervenções poéticas e teatrais, que com muitos aplausos aprovou a novidade. Logo em seguida começou o grande momento aguardado por todos: as apresentações das canções concorrentes, um verdadeiro mosaico de sons e ritmos, animando o público com pop, rock, xote, cantoria e reggae. No palco, marcantes interpretações que contagiou a arquibancada.

No final, enquanto era aguardado o resultado da primeira eliminatória, a banda Mirage apresentou um repertório recheado de clássicos da MPB dos grandes festivais, fazendo o público cantar em coro relembrando antigos sucessos. E as primeiras seis músicas classificadas para a final do 15º FESC são:

– Queridos Amigos (Eugênio Cruz – Petrolina/PE)

– Sutil Esperança (Micelange Lourenço – Juazeiro/BA)

– O Corpo das Horas (Íris Guimarães – Campo Formoso/BA)

– Involução (Diogo e Eric Ishibashi – Juazeiro/BA)

– Flor Amarela (Marlus Daniel – Juazeiro/BA)

– Quando eu vi (Ian Bandeiras – João Pessoa/PB)

Nesta sexta-feira (28) acontece a segunda noite de eliminatória com outras 12 concorrentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *