Secretaria Municipal da Mulher é parceira do I Arrastão de Mulheres da Zona Oeste de Petrolina

 

Ainda em clima de 8 de março, integrando as comemorações direcionadas ao mês da mulher, a Secretaria Municipal da Mulher promoverá juntamente com a Escola Professor Humberto Soares o “I Arrastão de Mulheres da Zona Oeste de Petrolina”, hoje  (11), a partir das 16h, saindo da Praça Luis Gonzaga, na Cohab Massangano. “A iniciativa da Escola Professor Humberto Soares tem o objetivo de proporcionar um momento de conscientização e união das mulheres da área oeste de Petrolina para reivindicar seus direitos e pedir o fim da violência contra a mulher”, enfatizou a educadora Maria Naedja de Sá, que estendeu o convite às escolas estaduais do município, a Escola Caic, além dos colégios particulares Sorriso, Encontro e Pequeno Polegar. O percurso do arrastão compreende as ruas 27, 21, 14, 32 e volta à Praça Luis Gonzaga, na Cohab Massangano. Na ocasião, serão distribuídos panfletos informativos e cartilhas de orientação sobre políticas públicas para as mulheres e da Campanha do Basta de Violência Contra as Mulheres, com destaque para a Lei Maria da Penha (11.340/2006) que em um de seus artigos destaca: “violência contra a mulher é crime, com penas que variam de três meses a três anos de prisão para o agressor”.

 

 “A secretaria está de portas abertas e sempre esperamos receber convites como esse que reforçam ainda mais as nossas ações em prol das mulheres no município, não esquecendo nunca de ficarmos atentas aos direitos e bem-estar não só das mulheres, mas de todos”, ressaltou a Secretária da Mulher, Maria dos Anjos Fonseca.

 

Basta de Violência Contra as Mulheres

 

É importante ressaltar que as mulheres que se sintam agredidas ou ameaçadas podem procurar uma das sete Delegacias da Mulher, localizadas nos municípios de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Caruaru, Surubim, Garanhus e Petrolina. Pernambuco conta com dois juizados especializados no atendimento à mulher vítima de violência. Em Petrolina, a Rede de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência de Petrolina (RAMAPETRO) funciona no Centro de Referência de Atendimento à Mulher Valdete César (CRAM), localizado na Avenida Projetada, s/nº – Bairro: Vila Mocó, Petrolina/PE.

 

Texto: Jaquelyne Costa

Ascom/PMP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *