
Ciente da situação que Sobradinho enfrenta, Luiz Vicente Berti (PDT), prefeito eleito do município afirmou no programa Bastidores da Noticia, Tropical SAT/FM, que já está trabalhando para reverter esse quadro lastimável.
“Tenho certeza que Sobradinho terá novo rumo”. Foi assim que Luiz Vicente iniciou sua entrevista”. Ele disse que já tem uma equipe de transição na prefeitura colhendo informações para que o governo ao assumir tenha uma noção do que vai encontrar. “Estamos com a equipe de transição, mais não foi fácil. Tivemos que encaminhar quatro ofícios solicitando a transição, e sabemos que só saberemos de todos os problemas que assolam Sobradinho quando o trabalho de auditoria for concluído. Segundo Luiz, os auditores iniciam no dia 02 de janeiro,, “temos pressa”, revelou.
Ouvintes da Rádio participaram da conversa com o prefeito eleito e levantaram alguns questionamentos, entre eles sobre o pagamento do 13 º salário que ainda não foi efetuado.
Luiz Vicente foi direto ao responder. “tudo o que for de dever do governo será feito, tudo dentro da lei, assim que assumir vou ver judicialmente quais são os nossos deveres, pois existem algumas burocracias que devemos respeitar. E prosseguiu,” mais o que depender da nossa gestão faremos”, declarou solicitando também que a população busque junto ao Ministério público a informação sobre o assunto.
Outra ouvinte também quis saber do prefeito eleito se ele vai olhar para o interior que sofre com a seca. “Reconheço as dificuldades do interior e sei do que a ouvinte esta falando. Durante a campanha estivermos por todo o município e vimos as dificuldades que a seca trouxe e posso garantir que vamos buscar aliados para tentar sanar os problemas, mas digo de agora que não é uma luta fácil”, expos.
Sobre as possibilidades de crescimento e estruturação, Luiz Vicente também declarou estar consciente do que vai enfrentar. “Sobradinho é uma cidade próspera. Pra ter uma ideia mais de 3 mil turistas passam por aqui, mais por não termos infraestrutura necessária os recursos não ficam nas cidades de Juazeiro e Petrolina. Queremos trabalhar para mudar esse quadro também, já estamos conversando com o governador do estado Jaques Wagner e ele se mostrou solicito.
Sabemos que o desenvolvimento turístico de Sobradinho abri várias portas, mais também sabemos que não basta só isso, precisamos estruturar todas as vertentes da cidade, abri o hospital, sanear as ruas, cuidar do povo. São muitos os serviços, mas com a benção de Deus que nos guiou ate aqui faremos a diferença e Sobradinho vai voltar a ser a estrela do sertão”, finalizou.