Home / Política / CORPO DE JORNALISTA SAUDITA FOI DISSOLVIDO NO CONSULADO, DIZ ASSESSOR DO PRESIDENTE TURCO

CORPO DE JORNALISTA SAUDITA FOI DISSOLVIDO NO CONSULADO, DIZ ASSESSOR DO PRESIDENTE TURCO

Jamal Khashoggi foi morto em consulado

O corpo do jornalista saudita Jamal Khashoggi, assassinado dentro do consulado da Arábia Saudita em Istambul, na Turquia, foi desmembrado e dissolvido em produtos químicos, segundo Yasin Aktay, assessor da Presidência turca.

Khashoggi desapareceu em 2 de outubro, após uma visita ao consulado saudita. A emissora estatal da Arábia Saudita confirmou a morte em 19 de outubro –17 dias depois do desaparecimento do jornalista em Istambul. O corpo não foi encontrado.

Em entrevista ao jornal Hürriyet, o assessor do presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, deu detalhes descobertos na investigação das autoridades turcas. “Eles não se conformaram em desmembrá-lo, eles se livraram do corpo dissolvendo-o“, disse Yasin Aktay.

O governo turco mantinha boas relações com o jornalista, crítico ferrenho do regime saudita, comandado por Mohammed bin Salman.

Segundo as últimas informações que temos, a razão pela qual desmembraram o corpo foi para dissolvê-lo mais facilmente“, completou o assessor. “Queriam assegurar que não ficaria nenhum rastro do corpo. Todos os locais para os quais nos levam as câmeras de segurança foram examinados e não encontramos o cadáver”.