O vereador Allan Jones (PTC), em entrevista ao Jornal AP disse que em algumas Unidades de Saúde da cidade há falta de medicamentos. Segundo disse, “nos últimos dias em Juazeiro a falta de medicamentos se agravou, inclusive eu participo de grupos restritos de médicos e os colegas disseram que se não melhorasse a situação eles iriam se respaldar pelo Código de Ético Médico e não iriam as Unidades de Saúde”.
Para o vereador, este assunto merece uma atenção maior da Câmara de Vereadores de Juazeiro. “Vou fazer algumas indicações hoje e a minha intenção mais uma vez é sugerir, a gente enquanto vereador tem que fiscalizar e sugerir, principalmente quando estamos tratando de vidas”, alertou.
Por outro lado, ele falou que houve uma redução de profissionais. “Esse corte desenfreado atingiu também a área de saúde, vários pais e mães de famílias estão sem ter a perspectivas sem o recebimento dos seus salários. Não adianta dizer que a decisão é para se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal até porque essa exigência é diária e não somente após o momento político”.
Com relação à Pactuação da Rede Interestadual de Saúde Pernambuco-Bahia (PEBA), ele foi direto. “Essa pactuação é uma das poucas que existe no Brasil, não é reconhecida pelo Ministério da Saúde, cabe agora já que foi uma pactuação feita entre os estados da Bahia e de Pernambuco, os dois prefeitos se unirem e reverter esta situação”.






