É GRANDE A EXPECTATIVA EM JUAZEIRO, PARA SESSÃO DO TJ-BA DE HOJE QUE PODERÁ DECIDIR DESTINO POLÍTICO DE ISAAC CARVALHO

Não se comenta outro assunto em Juazeiro e região desde o dia da eleição, que não seja a questão jurídica de impugnação da candidatura do ex-prefeito de Juazeiro,Isaac Carvalho (PCdoB). Candidato à deputado federal, ele obteve mais de 100 mil votos na no último domingo (07),  e mais uma vez recorre ao Plenário do Tribunal de Justiça da Bahia, numa tentativa de seus advogados em rever as decisões anteriores e assim validar seu mandato ano Congresso Nacional.

O caso de Isaac ganhou mais repercussão no meio político, visto que a contabilização de seus votos além de dar a salvação eleitoral ao ex-prefeito, poderia mexer em alguma vaga de outras coligações, inclusive da própria base do governador.

Como tem sido amplamente publicado, Isaac perdeu por duas vezes no TRE-BA, como postulante à deputado federal e ingressou com um recurso para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), que já está sob a égide do ministro Joel Paciornik, além de um outro recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Especialistas ouvidos acreditam que não existe qualquer chance de reversão, já que o máximo que o Pleno pode fazer é reformar o despacho da vice-presidente e admitir o recurso extraordinário, cabendo apenas ao STF decidir sobre o efeito suspensivo postulado. Estão pedindo o que o Lula também pediu e foi indeferido pelo TRF4, pelo STJ e até pelo STF”

Pela quarta vez no ano, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realiza sessão plenária secreta para tomar decisões administrativas. Dessa vez, o presidente da Corte, desembargador Gesivaldo Britto, pediu sessão fechada para que os desembargadores possam resolver uma questão diante de uma providência que tomou para evitar cometer o crime de “prevaricação”. A sessão fechada foi anunciada no final da plenária realizada no dia 26 de setembro.

Com informações do BN