A candidata à vice-governadora Mônica Bahia (PSDB) na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, participou por telefone do Programa Bastidores da Notícia e falou que a sua chapa tem o compromisso de melhorar a Bahia e trabalhar pela saúde, segurança, educação, entre outras áreas. Mônica é médica ginecologista e obstetra.
“Minha participação na chapa de Ronaldo mostra o interesse da inclusão de todos, nossa gestão será para todos. Sou nova na politica e vou trazer a visão do cidadão junto com as experiências de Ronaldo, quem conhece Feira de Santana sabe como mudou a cidade depois da administração do ex-prefeito”.
Sobre os problemas que a saúde vem enfrentando, ela foi direta. “Sabemos que a saúde é um dos grandes problemas e se formos pararmos para pensar do ano de 2010 até 2015 houve a redução de mais de 23 mil leitos e na Bahia mais de 2 mil e com isso a população empobreceu e perdeu a condição de pagar seus planos de saúde. Nós precisamos otimizar esses leitos, a saúde está caótica e o governo da Bahia é o que menos investe na saúde”.
Por outro lado, ela falou sobre a falta de segurança. “Infelizmente hoje somos o estado, mas violento, são mais de 7 mil mortes por ano, a gente precisa melhorar a segurança pública com toda certeza. O politico é um servidor público e tem que trabalhar em prol da sociedade”.
Ainda assim, ela avaliou os 12 anos do Governo petistas. “A nossa Bahia não vem crescendo, quando a economia está ruim a da Bahia consegue ser pior, temos uma piora nos números do desemprego, não existem investimentos na área de educação, emendas estão sendo voltada devido à falta de projetos, a mortalidade infantil aumentou e isso precisa acabar. Só estamos vendo trabalhos nos anos eleitorais”, disparou.
Da Redação/BlogQSP
