PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO E EX-SECRETÁRIO CARLOS NEIVA, REAFIRMA DENÚNCIA CONTRA A ZONA AZUL EM JUAZEIRO

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro  e pré-candidato a deputado estadual Carlos Neiva em entrevista ao Programa Bastidores da Notícia falou que acionou o Ministério Público Estadual (MPBA) contra a Zona Azul e pediu esclarecimento à Prefeitura e à Câmara Municipal. Através de ofícios, entregues no dia 31 de julho, Neiva disse que o estacionamento rotativo não está cumprindo o papel para qual foi pensado e afirma que o serviço é caríssimo.

 “Queremos informações sobre esses serviços da Zona Azul na cidade, não sabemos o que foi arrecadado e onde foi aplicado, entre outras informações. Queremos colocar luz sobre este tema e queremos todas as informações”. Neiva afirmou afirmam que a ferramenta foi transformada “em fonte de arrecadação para a empresa que explora o serviço e para a Prefeitura“. Neiva disse que o Município deve se pronunciar e a Câmara deverá debater o assunto, bem como o MPBA apure a demanda apresentada.

 “Não estamos sendo contra a Zona Azul e sim o modelo que está operando hoje na cidade. Isso já havia sido discutido na época que eu estava na CDL no ano de 2013, avançamos e em janeiro de 2016 foi instalado em Juazeiro. Estamos pedindo informações como cidadãos, todos tem este direito. Precisamos de uma explicação sobre a expansão dos serviços para as áreas residenciais”.

Por outro lado, ele falou sobre a nota enviada para a imprensa pela Prefeitura de Juazeiro que apontou a decisão de Neiva incoerente e afirmou ele era secretário na implantação da Zona Azul e participou de reuniões e elogiou o projeto. “Agora está na oposição e muda de ideia por puro oportunismo político. A Justiça já condenou por litigância de má-fé outro oposicionista que fez acusações infundadas sobre a Zona Azul. É lamentável que Neiva, na ânsia de ganhar votos, entre na política pela porta dos fundos, demonstrando incoerência, negando quem é e o que fez”, disse a nota.

Ele ainda disse que na época da implantação da Zona Azul era Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, mas em nenhum momento recebeu a informação que o serviço iria ser avançado para as áreas residenciais. “Não estava dentro do projeto isto, em nenhum momento discutimos isso, então ficam por aí dizendo que eu era secretário e defendia. Nós defendíamos o modelo gerador de vagas e não este modelo implantado”, explicou.

Diante disso, Neiva afirmou que recebeu a nota com muito espanto. “Juazeiro precisa acordar para o que está acontecendo, nota grosseira, deselegante, desproporcional e não responde a nada e nem a ninguém. A prefeitura tem a obrigação de divulgar o que faz e é isso que queremos saber sobre a Zona Azul. Eu não ajudei a construir o projeto neste modelo”, disparou.

Da Redação/BlogQSP