O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro (BA) e pré-candidato a deputado estadual Carlos Neiva (PSB), junto com dois empresários – Alessandro Aelio Bacelar e Antônio Carlos Freitas -, acionou o Ministério Público Estadual (MPBA) contra a Zona Azul e pediu esclarecimento à Prefeitura e à Câmara Municipal.
Através de ofícios, entregues ontem (31), eles dizem que o estacionamento rotativo “não está cumprindo o papel para qual foi pensado” e afirmam que o serviço é “caríssimo“. “Queremos informações sobre esses serviços da Zona Azul na cidade, não sabemos o que foi arrecadado e onde foi aplicado, entre outras informações. Queremos colocar luz sobre este tema e queremos todas as informações”.
Neiva afirmou afirmam que a ferramenta foi transformada “em fonte de arrecadação para a empresa que explora o serviço e para a Prefeitura“. Os empresários solicitam que o Município se pronuncie e que a Câmara debata o assunto, bem como o MPBA apure a demanda apresentada.
Em resposta a Carlos Neiva, o secretário de Comunicação da Prefeitura de Juazeiro, Paulo César Carvalho aponta incoerência. “Neiva era secretário na implantação do Zona Azul, participou de reuniões e elogiou o projeto. Agora está na oposição e muda de ideia por puro oportunismo político. A Justiça já condenou por litigância de má-fé outro oposicionista que fez acusações infundadas sobre o Zona Azul. É lamentável que Neiva, na ânsia de ganhar votos, entre na política pela porta dos fundos, demonstrando incoerência, negando quem é e o que fez”.
Da Redação/BlogQSP
NOTA PREFEITURA