COMANDANTE DO CPRN, CORONEL ANSELMO BISPO, COMEMORA QUEDA NOS ÍNDICES DE VIOLÊNCIA EM JUAZEIRO E REGIÃO

O Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN) Anselmo Bispo participou do Programa Bastidores da Notícia e destacou algumas ações da Polícia na cidade e falou sobre a Primeira Aula do Projeto “Roda de Leitura Infantil: Polícia e Comunidade na Corrente do Bem” na Creche Professora Cristina, que será realizada amanhã (20) no Bairro Alto da Aliança, às 9 h.

Sobre o trabalho da segurança de Juazeiro com Petrolina, Anselmo disse que existe um trabalho em parceria. “Temos uma região muito propicia com relação à segurança pública, em Juazeiro temos uma parceria muito forte de todas as forças do sistema de segurança pública e em Petrolina a nossa relação é que se parece uma cidade única tanto com a polícia militar quanto a polícia civil. Prova tal que o homicídio do Sargento Cuncum o acusado foi preso em Petrolina”.

Ele destacou também que devido ao trabalho intenso da polícia foi reduzido em torno de 27% dos homicídios. “Tivemos o melhor desempenho em número desde o ano de 2016, aumentamos muitos comprimentos de mandato de prisão e isso foi feito com muita parceria dos demais órgãos”.

Questionado sobre a chegada do agrupamento aéreo na cidade, ele disse que já existe um projeto inicial. “Já tem um estudo feito para a cidade de Juazeiro, no projeto inicial foi feita a proposta de ser implantado no porto de Juazeiro e vamos esperar que em breve será implantado em Juazeiro”.

Por outro lado, ele falou sobre o Projeto “Roda de Leitura Infantil. “O Projeto foi fomentado com o intuito de maximizar o alcance do livreto da PMBA, elaborado pelo soldado Orlando Lima Júnior, “Polícia e Comunidade na Corrente do Bem” que mostra em linguagem adequada a crianças de três (03) a sete (07) anos de idade quais e como são as atividades da Policia Militar.

As Rodas de Leitura serão aplicadas pelas treze unidades que compõe o orgânico do CPRN, através dos instrutores do Programa Educacional de Resistência as Drogas e Violência (PROERD) que já trabalham com educação.

Da Redação/BlogQSP