Jogador do Flamengo Nixon faz visita de cortesia ao prefeito Isaac

O prefeito Isaac Carvalho recebeu esta tarde (14), a visita do jogador Nixon, que foi destaque dos juniores do Flamengo em 2011 e é atual integrante do time profissional do clube. Na ocasião, além da conversa, dos conselhos e do apoio, o atleta recebeu como homenagem a medalha que a embaixada local (Fla Juazeiro) ganhou no mês de novembro, durante o encontro das embaixadas que aconteceu na gávea – Rio de Janeiro. 

Também estiverem presentes ao encontro os familiares do atleta – com destaque para o seu pai que é ex-jogador e disputou partidas pelo Juazeiro Social Clube e time do Bahia –, o secretário de Educação e Esportes, Clériston Andrade – que não nega sua paixão pelo Flamengo –, os representantes da Fla Juazeiro e o comentarista esportivo Herbert Mouze, que fizeram questão de relembrar a trajetória do rapaz de apenas 20 anos e enaltecer seus méritos, que devem servir de exemplo para atletas mais jovens da região. 

De acordo com relatos do presidente-fundador da embaixada Juazeirense, Luiz Hélio Alves, foi a Fla Juazeiro, na época Fla Sertão, que conseguiu o teste para o jogador. “A missão das embaixadas também é de auxiliar na descoberta de atletas. Nixon começou com o pé direito no Flamengo e fez um gol de bicicleta no primeiro jogo profissional. A gente só ouve elogios da diretoria quanto à sua dedicação e disciplina e aqueles que estão começando agora devem se espelhar nele”, ressaltou.  

O prefeito Isaac Carvalho parabenizou Nixon e deu conselhos. “Na vida temos que ter sabedoria e humildade. Além da capacidade e do talento é preciso companheirismo e espírito de equipe, pois ninguém cresce sozinho”, avaliou. Como fator preponderante para o sucesso, o gestor do município também destacou o estudo. “A gente não sabe o dia de amanhã. Esperamos que você tenha uma carreira brilhante, mas o conhecimento é a única coisa que ninguém nunca irá te tirar”. 

O secretário Clériston Andrade destacou a importância de uma boa oportunidade. “Muitos têm talento, mas não sabem aproveitar as chances que a vida oferece. O esporte recebe muito incentivo no município e por isso nós esperamos que Juazeiro continue fabricando grandes personalidades e jogadores, que saibam aguentar as pressões e tenham sabedoria para trilhar o caminho certo”. 

Reconhecendo o valor da sua terra e das suas origens, Nixon agradeceu. “Deus me deu esse dom, mas eu nunca vou esquecer quem sou e de onde vim, esteja onde estiver. Não vou mudar”, afirmou. Sobre os estudos, o jogador disse que pretende no futuro ser um administrador de empresas. O atacante do Flamengo ficará na cidade durante seu período de um mês de férias.

Ascom/Juazeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *