Direto de Salvador

 

Deputados estaduais de diferentes legendas partidárias, representantes do Partido Verde e ONG`s, Bete Wagner, que dirigiu o Instituto de Meio Ambiente (IMA) e ambientalistas, participaram ontem, 2 de março, da primeira reunião da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos, da Assembléia Legislativa, que tem a finalidade de prosseguir com as discussões a respeito dos requerimentos, projetos de lei e proposições referentes ao tema.
Iniciada às 10h08, o presidente da Comissão, Deputado Estadual Adolfo Viana (PSDB), convidou Bete Wagner para participar da mesa, para contextualizar a Gestão Ambiental do Estado. “A área ambiental precisa de uma atenção especial, pois ela está sendo avaliada como importante no país”, disse Bete Wagner. Durante o seu discurso, Bete falou sobre a criação do Conselho Estadual de Meio Ambiente (CEPRAM) e suas diretrizes, além de outros órgãos, relatando, também, os comparativos dos dados estatísticos que comprovam os resultados das resoluções ambientais. 
Em resumo, entregue aos integrantes da comissão, convidados e imprensa, foi enfatizado a construção do marco regulatório do sistema ambiental da Bahia, que tem como diretriz principal a inserção de variável ambiental na agenda de desenvolvimento do Estado baiano.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *