Cardiologista faz desabafo no Face, contra a prefeitura de Juazeiro, por retenção de verbas da saúde

A situação de dificuldades no atendimento à saúde em Juazeiro, não tem afetado apenas a população que tem feito reteiradas reclamações, quanto a falta atendimento nos postos de saúde. Também as unidades particulares de atendimento de emergência, pactuadas com o município vivem dias de extrema dificuldade por conta da ausência dos repasses por parte da prefeitura, dos recursos pelos serviços  prestados ao SUS
A propósito da situação, o médico Bedson Sá, referência em atendimento cardiologico no Vale do São Francisco fez um forte desabafo em sua página no Facebook.
Ele condena a retenção do pagamento aos profissionais, por parte da prefeitura.
Segundo ele, “É uma pena ver o pouco caso com que a Prefeitura Municipal de Juazeiro-BA tem tratado o hospital Pró-Matre e os profissionais médicos que ali trabalham e salvam vidas diariamente, mesmo contra todos os obstáculos. Recursos destinados àquele serviço têm sido repetidamente retidos pela Secretaria de Saúde.
Honorários médicos (a justa remuneração pelo trabalho médico. É sr. Isaac Carvalho, médicos também pagam contas…) têm sido descontados dos recursos destinados ao hospital conforme pactuação realizada, mas também ficam retidos. Pagamento a fornecedores também ficam retidos.
O serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardíaca que atende a centenas de pessoas necessitadas diariamente corre sério risco de interromper suas atividades. Muito triste de se ver. Aí é que vemos o quão pouco importante é a saúde da população, principalmente quando os próximos quatro anos já estão garantidos”.
Betson Sá/Médico

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *