O pré-candidato ao senado pelo Prona Celsinho Cotrim participou do Programa Bastidores da Notícia por telefone e falou sobre as eleições de outubro. Cotrim tem 42 anos e é Graduado e Pós-Graduado em Administração Pública e é Apresentador de Televisão (Graduação pela POLIFUCS e Pós pela UNEB. Jornalista pela ABLAP e SENAC). Há 8 anos tem um programa de tevê, chamado Fala Sério, que já entrevistou 127 pessoas sobre diversos temas, sendo veiculado na TVE, TV Salvador, CNT, Rede Brasil de Televisão e agora, está no YOUTUBE.
Filho do médico, ex-presidente do sindicato dos médicos da Bahia (na época, o Governador era João Durval) e ex-vereador de Salvador 2 vezes, Celso Cotrim e da Socióloga Rosinha Zallio. Todos dois, funcionários públicos estaduais aposentados.
“É a hora da transformação e do novo, estamos indignados com a politica brasileira e apresento o meu nome para mudar este Brasil. Chegou a hora da mudança e a nossa pré-candidatura tem sido a porta voz da população brasileira e queremos o novo para nos relacionar as pessoas e consequentemente os respeitar, iremos tratar o dinheiro público de forma honesta”, disse.
Sobre a avaliação política que o Brasil vem vivendo, ele foi direto. “Nós brasileiros não aguentamos mais este tipo de política e justamente por isso que iremos procurar o novo. É muita decepção e frustação com tudo que vem acontecendo, a nossa democracia foi abalada nos últimos anos e a nossa pré-candidatura vai dar um basta nesta velha política.
Ainda assim, ele falou sobre a Transposição do Rio São Francisco. “ Otton Alencar que luta por essa bandeira e me juntarei aos esforços deles para a gente contribuir mais ainda para a irrigação do País. Sem o Velho Chico não teríamos água para beber, não teríamos o rio para navegar, não tínhamos lazer e nem água para molhar as frutas”.
Por fim, ele defendeu o Turismo na Bahia. “O turismo é uma indústria limpa que só gera riqueza para o nosso Brasil. É necessário que a gente foque em duas vertentes para desenvolver a região baiana, quando a gente investe cada vez mais na estruturação da cidade, a exemplo, de um asfalto e um esgotamento sanitário bem colocado, ela é boa para o turista e para o baiano”, concluiu.
Da Redação/BlogQSP