Carta do verador Zé Carlos


 

 


Em carta enviada ao BlogQSP escrita na terceira pessoa, o vereador José Carlos Medeiros do Partido Verde, volta enfocar a denúncia do abastecimento às comunidades do interior através de carros pipas, com água sem tratamento. Esse fato já foi rebatido pela administração municipal e pelo SAAE, que disseram serem infundadas as colocações do vereador.  Leiam o documento

 

Inversão de Valores em Juazeiro

Desde o dia 22 de fevereiro o vereador Zé Carlos Medeiros vem denunciando o fato de a prefeitura fornecer água bruta, sem tratamento, ao o povo do interior. Conforme expõem as imagens mostradas, no ato da denúncia e também na atual matéria, os sinais de desrespeito aos padrões de qualidade da água são reais, mas  a prefeitura, de modo insistente, procura se isentar da responsabilidade que lhe cabe, além de tentar descaracterizar essa revelação se utilizando de argumentos nada convincentes.

 


O mais assustador e contraditório nessa questão é que, enquanto carros-pipa, que fornecem o precioso líquido ao povo do interior, são abastecido nas margens do rio com água imprópria para o consumo humano, tem-se nas novas imagens, enviadas aos meios de comunicação, registros de carros hidrojateadores do SAAE, veículos esses responsáveis pela desobstrução de redes de esgoto e também esgotamento de fossas, sendo abastecidos com água tratada, na estação de tratamento do SAAE, localizada no bairro Santo Antonio, em frente à casa do saudoso vereador Samuel Nascimento – mais precisamente nas imediações do hospital Só Baby. Isso é uma vergonha e enorme desrespeito para com a sociedade, e em particular, com o povo do interior.

 


 


Diante de tal absurdo e inversão de valores, o vereador Zé Carlos Medeiros coletou amostras da água do rio e do carro-pipa para oferecer aos vereadores na sessão de ontem, dia 1º de março, e saber qual deles teria coragem de bebê-la haja vista, a   prefeitura de Juazeiro, em nota oficial, garantir que a água do sistema alternativo de abastecimento era de boa qualidade. Entretanto, a surpresa veio da reação dos vereadores presentes, quando nenhum deles aceitou colocar sua saúde em risco.

 

Medeiros, então, acionou a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Juazeiro para que oficialmente investigasse a questão e através do Presidente do Legislativo solicitou contratação de empresa adequada para análise da água servida à população interiorana.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *