Paulo Soares e a Terceira Cidade integram programação do Conexão Viv Juazeiro

Um show dançante, com uma mistura de ritmos e estilos, passando pelo reggae, funk e dialogando com ritmos nordestinos como baião, afoxé e maracatu, assim será o show de Paulo Soares e a Terceira Cidade no Conexão Vivo Juazeiro que acontece no próximo sábado, dia 15 de dezembro, no Teatro de Arena do Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 21h. Além de Paulo Soares o evento conta ainda com shows de Carrancudos e Lucas Santtana.

“Para esse show a formação da banda contará com as participações especiais do baixista Fabrício Mota e do baterista/percussionista Yago Avelar, ambos da cena independente de Salvador e integrantes da Orquestra de Pandeiros de Itapuã, dentre outros projeto na capital baiana”. Destaca Paulo Soares, acrescentando que a formação da banda conta ainda com a participação do guitarrista Roberto Possídio.

De acordo com Paulo Soares o repertório montado especialmente para o show no Conexâo Vivo Juazeiro, “traz canções do nosso primeiro EP, lançado em 2009 e do CD “Um Lugar Feliz”, lançado em Janeiro de 2012, além de releituras de Jorge Ben, Dominguinhos e Dorival Caymmi”, garante o músico.

Paulo Soares – Cantor e compositor piauiense, Paulo Soares mora há 14 anos na Bahia, atuando desde 2007 na cena cultural do território Sertão do São Francisco. Com os pés na urbanidade do sertão nordestino e a cabeça no mundo, Paulo Soares reúne músicos, baianos, pernambucanos e piauienses na sua imaginária Terceira Cidade, a qual surge do encontro das pessoas nas cidades ribeirinhas de Juazeiro-Ba e Petrolina-Pe. O resultado é a sonoridade peculiar do grupo que se inspira na diversidade de referências da música brasileira contemporânea, com arranjos bem elaborados e letras poéticas que fazem do seu show um divertido passeio por vários ritmos e estilos.

Conexão Vivo

Nascido em Belo Horizonte, o Conexão Vivo cresceu, ganhou espaço no país e hoje abrange projetos de todas as etapas da cadeia produtiva musical, fortalecendo, sobretudo, o cenário independente.

Em seus 11 anos de existência, o Conexão Vivo já realizou e incentivou a formação de mais de 1.500 atividades. Além dos shows, o programa contempla projetos de gravação de CDs e DVDs, circulação de artistas e turnês, mostras musicais, apoio a estúdios, programas de TV e rádio, propostas de pesquisa, formação e qualificação, além de um braço audiovisual, com foco na animação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *