Coletiva: Polícia Federal de Juazeiro fala sobre Operação Beryllos

 

A Polícia Federal (PF) em Juazeiro deve conceder uma entrevista coletiva em instantes (11:30), na sede do órgão, no bairro Santo Antônio, para apresentar os primeiros números da Operação Beryllos, deflagrada com o apoio da Receita Federal (RF). O objetivo é combater o comércio irregular de pedras preciosas e semipreciosas no município de Campo Formoso (BA), norte do estado, e região. Há indícios que foram autorizados a cumprir a 24 mandados de prisão temporária e 32 de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal Especializada Criminal de Salvador. Os mandados estão sendo cumpridos em Campo Formoso e nas cidades de Senhor do Bonfim (também no Norte da Bahia) e Rio de Janeiro (RJ). Mais informações ao longo do dia.

O caso

 

pedras preciosas apreendidas na Bahia (Foto: Divulgação)
G1/BA

Uma operação da Policia Federal realizada na manhã da quarta-feira (29), apreendeu pedras preciosas e semipreciosas em Salvador e no município de Campo Formoso, na região norte da Bahia, onde cerca de 5kg de diamantes e esmeraldas foram apreendidos pela polícia.

A operação cumpriu três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Juazeiro. 

Em Salvador,  foram cumpridos mandados de busca em uma casa no bairro da Cidade Nova e em um box do Mercado Modelo,  no Comércio.

Nos dois locais, os policiais federais apreenderam pedras preciosas e semipreciosas, entre elas diamantes e esmeraldas, além de documentação e computadores. Já no interior do estado, no município de Campo Formoso, foram apreendidos 5,3 Kg de pedras entre preciosas e semipreciosas.

Segundo a Polícia Federal, a operação é resultado de mais de um ano de investigação, desenvolvido pela Delegacia em Juazeiro.

Os envolvidos serão indiciados pelo crime de usurpação do patrimônio da União, previsto no Art. 2º, § 1º, da Lei 8176/91(Lei de Crimes contra a ordem econômica) com pena de detenção prevista de 1 a 5 anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *