Imprensa baiana repercute convocação de Suelly para a seleção brasileira de natação

Varelanotícias

De Juazeiro para o mundo, nadadora baiana é convocada para seleção brasileira

Enquanto outras meninas da mesma idade pensam em festas, baladas e garotos, a rotina de Suelly é bem diferente. Na água durante quase 8 horas por dia, a juazeirense de apenas 17 anos treina forte todos os dias da semana para alcançar os seus objetivos. E os frutos de tanta dedicação começam a ser colhidos. Na semana passada a atleta baiana esteve no JEBs – Jogos Escolares Brasileiros, e com o 3º melhor tempo do Brasil, ela garantiu o bronze nos 200 metros livres. Mas, o maior prêmio só foi anunciado depois, quando saiu a lista de atletas convocados para a Seleção Brasileira de Natação, que defenderá o Brasil nos Jogos Mundiais Estudantis, na Austrália, em 2013.

foto: Sued Awad

Agora, com o passaporte carimbado, a “Pérola de Juazeiro”como é conhecida, vai iniciar sua trajetória internacional, que lhe renderá experiência para figurar entre as principais atletas da modalidade. Para seu técnico, o experiente professor Carlos Rogério Arapiraca, Suelly ainda vai dar muito orgulho para os baianos, pois tem muita disciplina e dedicação. Seus companheiros de treinos, os nadadores Allan do Carmo e Luis R. Arapiraca, que já possuem experiência internacional, dão dicas importantes para que Suelly continue focada em melhorar.

Fim de semana decisivo:

Na sexta e domingo acontecem a penúltima e última etapa do campeonato brasileiro de maratonas aquáticas, na praia de Inema. Suelly irá nadar as duas provas, 10km e 5km, respectivamente, e poderá garantir uma vaga no Sul-americano da modalidade. Paralelamente, acontecem as finais do campeonato baiano, o qual a nadadora se mantém firme na liderança da competição.

Dedicação da família:

Vinda de uma família humilde de Juazeiro, seus pais fizeram um sacrifício em nome da realização do sonho da filha. Com muitas dificuldades, eles bancaram a mudança de Suelly para treinar em Salvador e todos os custos provenientes desta escolha, já que os poucos patrocínios que a atleta conseguiu ainda não sustentam todos os custos. Mas, com a convocação para a seleção, todo este esforço parece estar valendo a pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *