RACHA À VISTA NA FRENTE DE OPOSIÇÕES DE PERNAMBUCO PARA ALEGRIA DE PAULO CÂMARA

Coluna Pega-Fogo 

Pouco mais de duas semanas do último “Pernambuco Quer Mudar”, ocorrido em Caruaru, no Agreste do Estado, a informação que circula nos bastidores do poder é que os senadores Fernando Bezerra Coelho(MDB) e Armando Monteiro (PTB) são candidatos ao Palácio do Campo das Princesas em todas as hipóteses.

Durante o ato realizado no início deste mês, a prefeita Raquel Lyra (PSDB), anunciou que o grupo apresentaria apenas um nome para disputar o governo, entretanto o grupo dos dois senadores confirmou que ambos são “candidatíssimos”.

Como na chapa só tem uma vaga para governador e outra pra vice-governador, existe a possibilidade da oposição se dividir, e a maior parte do grupo seguir a liderança do Senador Armando Monteiro(PTB).

Até agora, ninguém sabe como ficará a coligação de oposição, pois, enquanto Bezerra Coelho aposta na desistência de Monteiro para disputar o governo, considerando que a balança tende a pesar negativamente para esse lado, haja vista, que caso não seja eleito o petebista ficará sem mandato. Por outro lado, o nome de Armando une o palanque da coligação e desponta nas pesquisas.

O próximo ato do bloco da oposição deve ocorrer em 7 de abril, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife (RMR), onde deveria ser anunciado a chapa ao governo e as frentes de deputado estadual e federal, porém, tudo indica que será adiada devido esse impasse entre Fernando e Armando.

FENÔMENO

A vereadora do Recife e pré-candidata a governadora, Marília Arraes (PT), anda deixando pra trás Fernando Bezerra Coelho, Paulo Câmara, Mendonça Filho, Armando Monteiro e os demais candidatos na Zona da Mata.

A coluna teve acesso a uma pesquisa eleitoral, onde ela possui quase 30% das intenções de voto na cidade de Aliança, na Zona da Mata. Nos bastidores, fala-se que o Palácio do Campo das Princesas não anda preocupado com a frente de oposição, mas sim com a neta de Miguel Arraes, que só cresce no meio do eleitorado pernambucano.