Partido dos Trabalhadores divulga documento em defesa de LULA, do partido e da democracia

 

“O PT nasce da vontade de independência política dos trabalhadores, já cansados de servir de massa de manobra para partidos e políticos comprometidos com a atual ordem econômica”.(Manifesto de Fundação)

Assistimos uma ação concatenada dos setores conservadores, reacionários para estancar a escalada de sucesso dos governos petistas para estancar a escalada de sucesso dos Governos Petistas, Lula e Dilma, que é desencadeada pela Mídia golpista e áreas institucionais, que sonham repetir o caso “Lugo-Paraguai”.

Derrotados na Política e no projeto econômico e social; e ainda na capacidade administrativa e inserção internacional; os conservadores tremeram com o resultado eleitoral de 2012, onde o PT foi o Partido mais votado, e junto com o PSB, os únicos que cresceram no País; e maior foi o pânico, quando nas pesquisas pós-eleição, Dilma e o Lula disparadamente, lideram qualquer sondagem presidencial.

Estão se desmontando as histórias criadas; e revelam-se as verdades, como “a compra de votos de parlamentares ocorreu em 2007, com a emenda da releeição de FHC”; ou ainda “o financiamento privado contaminou o sistema político-eleitoral, que afeta os Poderes, Judiciário, Executivo e Legislativo, sendo urgente a reforma Política e o Financiamento Público” ou ainda, “O Brasil faz os movimentos corretos para enfrentar a crise internacional, gerando emprego, renda e crescimento econômico e fortalecendo o mercado interno, enquanto os tucanos sucumbiram e renderam-se ao FMI”.


E neste quadro, sem projeto e sem partidos fortes, que a oposição, como aves agourentas praguejam o presente e tentam criar crises artificiais ecoadas pela mídia que lhes é dócil.
Aqui na Bahia, também tentam ofuscar os avanços e sucessos Governo Wagner, também vitorioso junto com o PT nas eleições 2012; e alimenta a fragilizada oposição estadual, que em Salvador, na esteira de um propalado “desgaste do Governo do Estado na cidade”, empurrou a continuidade do desastroso governo municipal e do seu Prefeito, que patrocinou e votou com o candidato da oposição, numa fraude política, agora revelada pelo próprio prefeito e na montagem do Governo; como de continuidade”. Mas no entanto venderam aos quatro ventos que o desastroso governo de Salvador era de nossa responsabilidade.
Portanto, defender o PT, as suas bandeiras históricas e o nosso projeto de mudanças, profundamente democrático e o novo Brasil que ele constrói está na ordem do dia. Devemos fazer o debate com a oposição conservadora em todos os espaços; discutindo os rumos do país e da Bahia e a inquestionável superação do passado retrogrado de iniquidades, injustiça e subordinação ao FMI. 
Na defesa do PT responderemos ao chamado da Executiva Nacional a defender o Partido. E nos comprometemos com a mais ampla unidade, a somar com todos os setores dispostos a fazê-lo nos fóruns e espaços de debate; da mesma forma que nos ergueremos em defesa das lutas, dos movimentos e militantes sociais agredidos pela judicialização da política e a politização do judiciário.
Face ao exposto, o Diretório Estadual do PT Bahia.
RESOLVE:
1- Manifestar irrestrita solidariedade ao ex-Presidente Lula e dirigentes nacionais petistas, que são vitimas da ação articulada dos setores conservadores e saudosistas do passado retrogrado, da política e da mídia.

2- Conclamar a militância a permanecer vigilante e mobilizada, a buscar a unidade partidária para realizar os objetivos do nosso Projeto, de seguir mudando o Brasil, com a reeleição da Presidenta Dilma e na Bahia manter a coalizão política liderada por Jaques Wagner e construir uma candidatura petista para a sua sucessão.

3- Estreitar nossas relações com os movimentos sociais e espaços de construção de opinião progressistas, alimentando o nosso projeto de transformação social e a vida cotidiana do nosso Partido.

4- Realizar no mês de dezembro ato político em defesa do PT e dos direitos democráticos contra a judicialização da política pelas forças reacionárias.

Salvador, 02 de dezembro de 2012.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *