PT expulsa de suas fileiras ex-vice prefeito de Canavieiras

 


Depois de ser julgado e expulso pelo diretório municipal do PT de Canavieiras, João Vieira Brasil teve sua expulsão sacramentada pelo diretório estadual do Partido dos trabalhadores.  O ex-vereador e ex-vice-prefeito João Brasil Vieira do partido, quando esteve filiado, a exemplo de Joseph Banderia em Juazeiro, bateu de frente com toda cúpula da agremiação trabalhista.

João Brasil teria entrado em rota de colisão com seu partido ao fazer denúncias públicas contra o PT, inclusive judicialmente. Ele também teria cometido transgressões em relação à realização da própria prévia e durante reunião do Conselho de Ética.

A RESOLUÇÃO
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, reunido à data de 02 de dezembro de 2012, no uso de suas prerrogativas solidificadas nos princípios basilares que regem o Partido esculpidos no Código de Ética e no Estatuto da Agremiação, em análise da representação encaminhada a esta instância por Jonas Paulo de Oliveira Neres em face do filiado João Brasil Vieira.

Considerando que os Diretórios Municipal e Estadual decidiram pela aliança com o PSB em Canavieiras, mas que, mesmo sucumbindo no debate político interno da agremiação o filiado representado patrocinou verdadeira exposição pública de nossa agremiação na imprensa regional, com agressões a filiados e dirigentes do partido, além de judicializar, por mero sabor e gosto individual, sem razões de direito, tumultuando o processo eleitoral daquele município e cumprimento das decisões soberanas de nossas instâncias.

RESOLVE:
Diante deste fato, o filiado João Vieira Brasil empreendeu diversas ações que caracterizaram desobediência aos princípios doutrinários e programáticos, bem como às normas estatutárias e às diretrizes estabelecidas por órgão competente, inclusive questionando na Justiça Comum a decisão da Comissão Executiva Nacional, além de referir-se com ostensiva hostilidade, atitudes desrespeitosas e ofensas graves e reiteradas aos dirigentes e ao PT.

As seguidas irregularidades e exposição pública, além da judicialização da questão promovida pelos filiados em questão, causaram graves prejuízos à imagem do partido, o Diretório Estadual do PT da Bahia reafirma o acolhimento das representações contra o filiado e decide, pelo voto da maioria de seus membros, desligar o filiado João Brasil Vieira de nossos quadros.
Tal medida tem fundamento no Estatuto do PT, artigos 227, I, II, VII e 234, alínea a.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *