Produtos do Semiárido na II Feira Baiana da Agricultura Familiar

*Raimundo Fábio

A II Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária que acontece no Parque de Exposições de Salvador, desde o dia 24 de novembro e que se estende até o dia 02 dezembro, está sendo uma interessante amostra de produtos típicos do sertão. Nos estandes da Feira, é fácil perceber o encanto dos visitantes ao provar os sabores dos derivados do umbu, da mandioca, do leite de cabra ou do mel de abelha dentre outros. A criatividade cultural dos territórios identidade de todo o Estado também se fazem presentes na feira através do artesanato regional e de uma variedade de produtos manufaturados que dão um colorido muito original à Feira. Dentro do evento acontecem ainda cursos e oficinas que visam incrementar ainda mais os arranjos produtivos oriundos da agricultura familiar e que precisam avançar para alcançar diferentes mercados consumidores junto com o apoio das cooperativas familiares que muito contribuem no processo de industrialização e comercialização desses produtos oriundos da agricultura familiar.

CATÁLOGO DE PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMILIAR
Durante a Feira foi distribuído um catálogo com uma infinidade de alimentos oriundos da agricultura familiar. Material elaborado por órgãos de apoio a pequenos empreendimentos e que será distribuído as redes de hotéis, restaurantes e escolas públicos – mais uma forma de incentivo a este segmento que de acordo com o Governo do Estado, receberá investimentos na ordem de 62 milhões de reais até 2015 através de programas de incentivo a produção e comercialização.
A II Feira de Agricultura Familiar conta com o suporte técnico e financeiro da Secretaria Estadual de Agricultura através da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf).

*Por Raimundo Fábio – Direto de Salvador (BA).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *