Aluna da Escola Municipal Mandacaru recebe premiação do governador do Lions Clube Distrito LA2 – Bahia

 

Representando os 12 finalistas do Concurso de Redação “Quem é Quem” a aluna Andreza Paula da Silva, da Escola Municipal Mandacaru, recebeu na noite desta quarta-feira (21), das mãos do governador do Lions Clube Distrito LA2 – Bahia, o troféu pelo primeiro lugar na competição, que teve como objetivo redescobrir a história de Juazeiro, através das personalidades que ajudaram a construir seu passado de glórias, bem como levar a público o verdadeiro nome de ruas e praças da cidade, tão comumente chamadas por seus apelidos.

A premiação aconteceu em uma solenidade realizada no salão de eventos do restaurante Rio Center, que também marcou a visita oficial do governador ao Lions Clube da cidade. De acordo com o presidente municipal da organização, Herbert Mouze, esse reconhecimento estadual é bastante importante para Juazeiro. “É uma iniciativa local do Lions, que foi abraçada pela Câmara de Vereadores, Prefeitura, sociedade e que agora está sendo validada pelos nossos companheiros de Clube”, ratificou.

Para o titular da pasta de Educação e Esportes, Clériston Andrade, é um orgulho para a secretaria poder ser parceira desse projeto. “Nós acreditamos na iniciativa e os resultados na aprendizagem foram bastante positivos. Então, podemos afirmar que o ganho foi enorme para a Rede Municipal de Ensino e para Juazeiro”, endossou.

Segundo informações da coordenadora, responsável pela execução do concurso, Cristine Hermenegildo, como o projeto foi aprovado pela Câmara ele se tornará anual. “A intenção do Lions e nossa é de que o concurso seja realizado entre os meses de junho e julho, que ficam próximos à data de comemoração do aniversário da cidade”, esclareceu a diretora de Gestão Escolar da SEDUC. Cristine também comentou que em breve será feita uma publicação com a coletânea de textos premiados, que serão distribuídos às escolas públicas.

Na oportunidade, o governador do Lions Clube Distrito LA2 – Bahia, Jehovah Cardoso Moura, aplaudiu a iniciativa local. “Parabenizo ao Lions Clube Juazeiro e a Prefeitura que desenvolveram tão bem o projeto de resgate da história da cidade”. E a estudante premiada Andreza, agradeceu. “Estou muito feliz de poder representar meus colegas e de saber que todo o nosso esforço de pesquisar, estudar e produzir os textos foi reconhecido de uma forma tão grandiosa”.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *