Associação Proteger realiza 2ª Edição de Feira da Adoção

Com o tema “Adote por amor e não por raça”, a Associação Proteger realiza a 2ª edição da Feira de Adoção de animais no dia 10 de novembro, a partir das 10 horas da manhã, na praça da Sementeira, em Petrolina. Para levar um cão ou gato para casa é preciso apenas gostar de animais e ter carinho para oferecer ao bichinho. A adoção é gratuita, basta se cadastrar no local.

Para fazer o cadastro é necessária a apresentação dos documentos de RG, CPF e comprovante de residência. Pessoas com menos de 18 anos deverão estar acompanhadas dos responsáveis. Na feira, estarão prontos para ganhar um novo lar cerca de 38 animais, todos já vacinados.

A Associação Proteger, criada em junho deste ano pela estudante de veterinária Nayanna Tas, tem como objetivo resgatar animais de rua e, além de conseguir famílias que adotem cães e gatos abandonados, contribui para preservar o meio ambiente. O projeto já cuidou de quase 100 animais durante esses quatro meses de atuação.

Os animais que chegam à Proteger recebem atendimento adequado para cada situação e são levados para lares temporários, onde recebem atenção e carinho e ficam instalados até se curarem. Depois são encaminhados para adoção. Para isso, a entidade conta com a ajuda de aproximadamente 80 pessoas, entre associados e voluntários. “Colaborar vai além de doar dinheiro. É doar tempo, esforço e dedicação”, observa o presidente da Associação Proteger, Cleison Monteiro.

A 1ª Feira de Adoção, realizada em setembro deste ano, resultou na adoção de 33 animais durante o evento e estimulou mais 20 posteriormente. Para Monteiro, a feira trouxe uma boa repercussão para a Proteger e a ideia é realizar outras edições. “Futuramente, vamos realizar uma edição da feira de doação de animais na cidade de Juazeiro, na Bahia”, anuncia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *