Mercy Alvarez, a mãe de um garoto de sete anos, compartilhou nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que o filho é retirado da sala de aula, em uma escola de Miami (EUA), algemado pela polícia. Isso aconteceu na última quinta-feira (25) e o vídeo foi originalmente postado por Juan J Alvarado. Já eram mais de 3,3 milhões de visualizações até a manhã desta terça-feira (30), quando esta matéria foi publicada. O número de compartilhamentos já passa de 66 mil.
“Isso foi um abuso da polícia. Meu filho estava calmo quando eles vieram buscá-lo. É demais para um garoto dessa idade. Não pode ser um procedimento normal”, reclamou a mulher. Ela negou que a criança sofra de algum problema mental e que não apresentava atitudes agressivas antes de entrar na instituição de ensino.
]
De acordo com a direção da escola, a ação foi necessária porque o menino tinha acabado de agredir a professora com chutes e pontapés. Tudo começou porque a educadora havia impedido que o menino continuasse brincando com a comida no refeitório. A porta-voz do distrito escolar, Jaquelyn Calzadilla, esclareceu que ele não foi preso, somente “contido” para ser levado a um hospital próximo.
Professora vai procurar a Justiça
A professora afirmou que vai entrar na Justiça. Apesar de não ter tido ferimentos visíveis, ela reclama de dor nas costas. Segundo outros funcionários da escola, esta é a segunda vez que o menino tem um surto de agressividade. Há dois meses, ele já havia agredido colegas e empregados da escola.
Uma lei da Flórida permite que qualquer pessoa seja levada forçadamente para uma análise psiquiátrica caso tenha uma atitude que ponha em risco a vida de outros cidadãos.