PT DISCUTE CALENDÁRIO DE ATOS PRÓ LULA NO MÊS DO JULGAMENTO DO CASO TRÍPLEX

Visando mobilizar militantes contra uma possível condenação, dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) fecharam calendário de atos em apoio ao ex-presidente Lula. De acordo com a Folha de S. Paulo, o ex-presidente participou do encontro com a cúpula do partido supostamente para discutir programa de governo com a presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR).

Informações da Folha apontam que os eventos estariam sendo programados em conjunto com a Frente Brasil Popular e que as mobilizações teriam início no sábado (13), com atos em várias capitais brasileiras. No domingo (21), o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST) montará um acampamento em Porto Alegre, cidade onde o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) julga o recurso do ex-presidente.

Dependendo da decisão do caso do tríplex no Guarujá (SP), que será tomada no dia 24 de janeiro, Lula poderá ficar inelegível (leia aqui). O pré-candidato a presidência estaria querendo levar a candidatura até onde for possível. Ainda não se sabe se Lula irá a Porto Alegre na época do julgamento, já que a presença dele com os militantes petistas poderá ser vista como afronta ao Judiciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *