Reunião discute Guia de Referência da Rede de Atenção à Saúde de Juazeiro

 

Profissionais das Redes de Atenção Básica, Hospitalar e Especializada de Juazeiro estiveram reunidos nesta quarta-feira (23) no auditório do Centro de Saúde III, Angari, para o primeiro encontro de 2011 do Grupo de Trabalho de Humanização da Rede de Atenção à Saúde (GTH/RAS). Durante a reunião foi apresentada ao público a primeira proposta do Guia de Referência da Rede, que deverá ser usada pelos profissionais e usuários dos serviços no município.  De acordo com informações da diretora de Humanização da Secretaria de Saúde, Eliete Castro, desde 2009 que o GTH vem desenvolvendo ações para integração e fortalecimento da rede de saúde de Juazeiro. “O setor de Humanização faz parte da nova organização da Secretaria de Saúde e é mais uma novidade implantada pela atual gestão. O objetivo do Governo é intensificar a política de Humanização e Educação Permanente, através da qualificação dos profissionais e dos atendimentos, garantindo a satisfação da comunidade”, argumentou.

 

Durante os últimos dois anos o GTH realizou reuniões com as equipes de saúde e visitas as unidades da rede no município para conhecer de perto a constituição e o funcionamento dos serviços para construção do Guia de Referência. A proposta do GTH é fortalecer os processos de trabalhos e serviços de saúde ofertados, conforme informou a supervisora do Núcleo de Humanização, Luciana Florentino.

 

Luciana explica que o Guia está sendo construído para fortalecimento dos vínculos entre os diversos setores das redes de atenção e é mais uma forma de facilitar o atendimento ao paciente. “Significa mais um avanço no processo do SUS em Juazeiro. A partir do momento que temos ideia das dificuldades e estrutura da rede podemos construir com mais eficiência um Guia que vai ajudar os pacientes a procurarem os serviços e tirarem suas dúvidas”, concluiu.  

 

 

 

 

Vânia Castro – assessoria de imprensa/ SESAU

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *