O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, participa nesta 5ª feira, em Curitiba, da posse do novo superintendente regional da PF no Paraná, delegado Maurício Leite Valeixo.
Antes do evento, Segovia encontrou-se com o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na 1ª instância. Moro recebeu o diretor da PF em seu gabinete e disse que há “investigações importantes que precisam ser finalizadas”. A informação é do Estadão.
Ao fim da reunião na sede da Justiça Federal no Paraná, Segovia comentou a recente decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes de vedar o uso de conduções coercitivas, quando a pessoa é levada para prestar depoimento. O instrumento foi, por exemplo, para ouvir o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no dia 4 março de 2016, na 24ª fase da Lava Jato.
“Havendo uma decisão do ministro STF mandando suspender as conduções coercitivas elas não mais serão feitas até que o plenário decida se deve haver ou não o uso do instrumento”, afirmou Segovia. Para o diretor-geral da PF, a restrição não vai afetar as investigações.Além de Segovia e Moro, participarão da posse de Valeixo:
- Danilo Pereira Júnior, juiz da 12ª Vara Federal;
- Marcos Josegrei da Silva, juiz da 14ª Vara Federal;
- Diogo Castor de Mattos, procurador do MPF;
- Roberson Pozzobon, procurador do MPF;
- Paula Conti Thá, procuradora chefe do MPF no Paraná.






