SECRETÁRIO DE OBRAS DE JUAZEIRO PRESTA CONTAS A POPULAÇÃO DAS AÇÕES DE 2017 E DO QUE SERÁ REALIZADO EM 2018

O vereador licenciado pelo PP/BA e atualmente secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano de Juazeiro, Anderson Alves, participou nesta manhã (13) do Programa Bastidores da Notícia e fez um balanço das ações da sua pasta. “Na secretária de obras somente este ano entregamos 41 obras, entre, 35 Ruas pavimentadas e asfaltadas, 2 praças e na próxima sexta-feira (15) iremos entregar a Praça de Pinhões, entre outros diversos equipamentos. Só temos agradecer a Deus pelas as conquistas”, disse.

O secretário esclareceu que antes de começar qualquer obra na cidade é feito a intervenção do SAAE. “Antes de começar qualquer saneamento é feito a parte de drenagem, tubulação, ligação de água. Essa ação vem acontecendo desde a administração do ex-prefeito Isaac Carvalho”.

Para o secretário, o município de Juazeiro vive um momento diferente. “Apesar da crise que estamos enfrentando, aqui em Juazeiro estamos vivenciando um momento diferente, prova tal, foi à etapa de concretagem na obra de saneamento, drenagem e urbanização do Canal Malhada da Areia. A intervenção integra o conjunto de obras do Projeto da Intervenção da Poligonal Urbana e está beneficiando uma extensão de aproximadamente 1,2 Km do canal que está sendo totalmente urbanizado, e receberá duas avenidas paralelas (de mão dupla) que vão ligar a Av. Irmã Dulce I à BA-210. Iremos fazer esse trabalho em todos os bairros, o prefeito Paulo Bonfim está correndo atrás de recursos”.

Ele também falou sobre o projeto de duplicação da BA-210 (trecho entre o Mercado do Produtor e o contorno de Sobradinho). “No projeto foram pontuadas todas as necessidades da intervenção. O projeto elaborado pela equipe técnica da SEDUR, além da duplicação apresenta: passeio, pista de Cooper, ciclofaixa, acessibilidade, acesso aos bairros, drenagem, iluminação e arborização”.

Por fim, ele falou sobre o andamento da Obra do Parque Fluvial. Segundo ele, as obras ocorrem dentro do cronograma estabelecido. Orçada em aproximadamente 3.500.000,000 (três milhões e meio de reais) a intervenção já foi iniciada e tem como objetivo promover a revitalização física e paisagística de toda área considerada como degradada da orla fluvial juazeirense, no trecho entre o muro da Marinha e o Angari, uma extensão de aproximadamente 3,5 Km.

“Só podemos agradecer ao compromisso de todos os profissionais e parceiros envolvidos no andamento dessa importante obra, temos uma verdadeira força tarefa que envolve várias secretarias como o SAAE, SESP, SEDES, SEMAURB, SEDUC, SECULTE, ADEAP, todos imbuídos no andamento e conclusão desse equipamento”, destacou Anderson Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *