EM PLENO SÉCULO 21, FAMÍLIAS DA ILHA DO QUIPÁ AINDA VIVEM SOB A LUZ DO CANDEEIRO E PEDEM SOCORRO AS AUTORIDADES

Maria Nice da Conceição que reside na Ilha do Quipá e o líder comunitário e ex-vereador Adelson Félix participaram nesta manhã (29) do Programa Bastidores da Notícia e falaram sobre a falta de energia na localidade da Ilha do Quipá e no interior de Curaçá. Na ocasião, eles pediram o posicionamento da Coelba e do município. A ilha do Quipá conta com 16 famílias e fica localizada a cerca de 22 km de Juazeiro.

“Estamos lutando há décadas e até o momento somente promessas. Na época de eleições somos alvos dos políticos, somente nesta época que os vemos na localidade. Não temos um poste na localidade, nossa situação é triste. Temos bastantes idosos, criança e pescadores que na maioria das vezes são impossibilitados de pescar por conta que não tem como armazenar. Só consumimos carnes secas que ficam expostas ao sol e as moscas, infelizmente é lamentável e ninguém aparece no local”.

Ela disse ainda, que já procurou a Coelba e falou com o diretor Jezer Pacheco e o mesmo informou que o investimento para implantação de energia na localidade é muito alto. “Eu acredito que este valor é alto para a nossa comunidade e para a Coelba o valor não é alto não. Peço ajuda dos responsáveis, é inadmissível não temos energia no local, com esse calor a situação piora mais ainda”.

Por sua vez, o ex-vereador Adelson disse que não é somente na localidade de Ilha do Quipá que sofre com a falta de energia, alguns lugares no interior de Curaçá também sofrem com o mesmo problema. “Já solicitamos a Coelba que façam alguns levantamentos no interior de Curaçá por que tem muitas localidades que não existe energia, acho que faltam compromisso e vontade política para resolver esses problemas”.

Sobre a falta de energia nas localidades de Curaçá, Adelson disse que seria importante a prefeitura de Curaçá ter um departamento para viabilizar um diálogo entre as associações e os órgãos responsáveis. “Se existisse este trabalho as coisas já estavam bem encaminhadas”.

Além da falta de energia, ele disse que a população de Curaçá vem sofrendo com a falta de água. “Falta o prefeito Pedro Oliveira visitar essas comunidades e se comprometer com a população, falta água para consumo humano e animal também”.

Por telefone, o eletricitário Gabriel Arcanjo, participou do programa e pediu a senhora Nice fazer um abaixo assinado com os moradores da comunidade e encaminhar ao Ministério Público Federal de Juazeiro e Petrolina. “O Programa Luz Para Todos é para todos e existem verbas, ela deve procurar o MP e tão logo o problema será solucionado”.

Da Redação/BlogQSP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *