PAULO CÂMARA EXONERA CORONEL ENVOLVIDO EM DUAS FASES DA “OPERAÇÃO TORRENTES”

O tenente-coronel Luiz Augusto de Oliveira França, sem qualquer envolvimento com a Operação Torrentes, substitui Fábio Alcântara Rosendo como secretário de Defesa Civil do Estado.

O governador Paulo Câmara (PSB) exonerou o coronel Fábio Rosendo do cargo de secretário-executivo de Defesa Civil da Casa Militar do Palácio do Campo das Princesas.

Apesar do Governo do Estado ter afirmado que já tinha exonerado o coronel Fábio Rosendo em 14 de novembro, segundo o Diário Oficial do Estado, o ato só foi assinado pelo governador na sexta-feira (24) e publicado no Diário Oficial de sábado (25).

“Com esta demora de assinar e publicar a exoneração anunciada, o coronel Fábio Rosendo, mesmo sendo alvo de duas fases da Operação Torrentes, receberá quase na íntegra a representação remuneratória do mês de novembro como secretário de Defesa Civil do Governo Paulo Câmara”, disse uma fonte do governo.

A Operação Torrentes foi deflagrada pela Polícia Federal em 9 de novembro, para investigar um suposto esquema de corrupção envolvendo verbas federais para ajuda aos municípios e populações atingidos por enchentes em 2010 e 2017.

Em 21 de novembro, a Polícia Federal fez uma nova fase da Operação, com novas prisões, alegando fatos novos descobertos na investigação.

Na primeira fase da Operação, Fábio Rosendo foi preso cautelarmente.

Na segunda fase, pagou fiança.

Fábio Rosendo atuou como secretário de Defesa Civil em 2017 e participou de comissão de licitação na Codecipe, em 2010. Segundo a Polícia Federal em coletiva de imprensa, ele é investigado por supostas fraudes em contratos e envolvimento nas irregularidades.

Blogdejamildo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *