Funcionários da Promatre cobram repasse da Saúde que deveria ser feito pela prefeitura para o hospital

 


A manhã desta sexta-feira (19) foi marcada pelo protesto dos funcionários do Hospital Promatre em Juazeiro, que alegam a falta do repasse da prefeitura para o hospital, motivando um atrasado salarial de quase quatro meses. De acordo com Batira Jardim, enfermeira da Promatre, na quinta-feira (18) a direção do Hospital reuniu os funcionários para justificar a falta de pagamento e afirmou que a prefeitura municipal não tem cumprindo o seu papel e que há alguns meses o repasse que paga o salario dos mesmos não pode ser efetuado. “Ficamos sabendo que a verba chegou, mais somente os funcionários da prefeitura (saúde) receberam seus salários e nós que também prestamos servimos a população ficamos sem dinheiro, isso a quase quatro meses”, expos.

 

Dizendo ainda que essa demora no pagamento foi o motivador da manifestação desta manhã. “soube que não há acordo e que a prefeitura não tem mais o recurso e vamos continuar sem salario,  por isso resolvemos nos unir, mas também quero dizer que os nossos pacientes não serão prejudicados, dividimos os funcionários em grupos uma parte ficou atendendo os pacientes e os demais estão aqui na rua lutando pelo direito de todos”, declarou.

Acompanhamos os manifestantes até o passo municipal e lá uma comissão foi recebida pelo Procurador do Município, Dr. Luciano. A assessoria ficou de enviar uma nota oficial falando  sobre o posicionamento do município quanto ao impasse. 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *