MÚSICA PERNAMBUCANA PERDE O CANTOR E COMPOSITOR TITO LÍVIO, PARCEIRO DE ALCEU VALENÇA

Familiares, amigos e admiradores do cantor e compositor Tito Lívio se reúnem no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, na manhã desta sexta-feira (24), para se despedirem do artista, que faleceu na madrugada da quinta-feira.

O músico Don Tronxo, que conhecia Tito há 45 anos, prestou uma homenagem ao amigo, cantando um de suas músicas mais conhecidas, “Arreio de prata”, em parceria com Rodolfo Aureliano, que ficou famosa na voz de Alceu Valença. “Ele deixa um legado enorme. Era um guerreiro que lutava pela canção autoral”, afirmou.
Muito emocionada, a única filha do artista, Lara Lívia, 20 anos, ressaltou o lado humano do pai. “Foi um homem íntegro, um exemplo de pai, que me deixou como herança sua cultura e seu exemplo como pessoa”, disse.

Uma das persoanlidades públicas presentes no velório era a deputada federal Luciana Santos (PCdoB), que destacou a importância de Tito para Olinda, onde ele morava. “A trajetória dele se confunde com a cultura olindense. Ele viveu de verdade, em todos os sentidos, a riqueza cultural da cidade. Por isso, conseguiu retratar tão bem toda a beleza e inquietude desse povo”, defendeu.

Tito Lívio tinha 60 anos e morreu em casa, na rede. Ele passou mal e gritou por socorro, por volta das 4h40 da madrugada. Vizinhos chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, quando a assistência médica chegou, o músico já havia falecido.

O músico já havia sofrido três infartos do miocárdio e estava fazendo acompanhamento médico. Seu sepultamento está previsto para as 16h, no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.

Velório do cantor e compositor Tito Lívio reúne familiares, amigos e fãs

Velório do cantor e compositor Tito Lívio reúne familiares, amigos e fãsFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *