Chaves cobra posicionamento da Codevasf com relação ao aquífero do Salitre e da pitaco sobre eleições em Juazeiro

Na manhã desta quinta-feira no programa Bastidores da Noticia na Tropical SATFM, conversando com o âncora  Farnésio Silva, o engenheiro e funcionário da Codevasf, Antônio Carlos Chaves, analisou o novo cenário da politica de Juazeiro e falou sobre aquífero encontrado no povoado de Goiabeira no vale do Salitre.

Chaves expos que foi procurado por um morador daquela localidade que lhe contou que viajava em um caminhão e o mesmo atolou em uma área na localidade de  Goiabeira ” então pedi que me fosse trazida uma mostra da água e assim ele fez e pra minha surpresa foi constatado que a água era potável, própria para consumo humano”, assegurou.

Depois dessa constatação Chaves levou o assunto ao conhecimento da Codevasf que encaminhou uma equipe técnica ao local e também confirmou a veracidade dos fatos, no entanto, a Codevasf, segundo Chaves, encontrou um empecilho, a família não tem interesse em ceder a área para pesquisas.

“Falei com uma das herdeiras de Luz Capelo e ela me disse que não tinha interesse de se desfazer da área que poderia negociar toda a terra, e não apenas a área especifica do aquífero”, revelou, acrescentando que as terras estão dentro do projeto Salitre que no futuro serão desapropriadas, sugerindo que “a desapropriação seja feita agora, e que a área restante seja utilizada para implantação de um projeto de carpinovinocultrua, apenas anteciparíamos uma ação futura para beneficiar mais de 2 mil pessoas, vale apena”, afirmou. 
Politica 
Não tinha como falar com Chaves sem tocar no assunto politico. De acordo com Chaves, 22 proposições para a região do Salitre, e no seu pensamento os prefeituraveis poderiam ter usado essas proposições, eles debateram apenas assuntos já existentes. 
Aproveitando a oportunidade Chaves foi questionado sobre a união de várias lideranças, vou ser sincero acho que os votos de Isaac não correspondem as suas ações, a sua votação pode ter sido pelo aliamento politico que ele teve, junto com Dilma, Wagner, mas eu acho também que ninguém ganha por um único parâmetro, Juazeiro pode ter dito esse não é bom, mas não tem outro melhor. “Eu acho que por exclusão ele foi eleito, o menos pior”. 
Sobre as alianças de Marcio Jandir, Chaves foi enfático, não surtiu efeito, ” Essa foi a união dos condenados (se referindo a Joseph Bandeira e Marcio Jandir) e dos ausentes (se referindo a Jorge Khoury e Edson Duarte). Se essa união tivesse sido feita a um ano atrás talvez o cenário fosse outro, mas não foi”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *