‘OPERAÇÃO MALEBOLGE’: PF ENCONTRA ENTORPECENTES, JÓIAS E ARMA EM CASA DE DEPUTADOS

Foto: Divulgação

Policiais federais encontraram entorpecentes, joias e até uma arma na casa de deputados estaduais de Mato Grosso, alvo da Operação Malebolge, deflagrada em 14 de setembro. A ação foi embasada na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), segundo o qual receberam propina os deputados Wagner Ramos (PSD), Silvano Amaral (PMDB), Baiano Filho (PSDB), Romoaldo Júnior (PMDB), José Domingos Fraga (PSD), Oscar Bezerra (PSB) e Gilmar Fabris (PSD).

De acordo com o colunista Fausto Macedo, do Estadão, na residência de Itamara Cenci, ex-mulher do deputado Fraga, foram encontradas cápsulas de ecstasy “em formato de sorvete” e um envelope com 14,5 gramas de pó branco, que a perícia vai determinar qual o conteúdo. As drogas estavam em um cofre. Brincos, pulseiras e anéis também foram encontrados na residência ligada ao parlamentar, que aparece em um vídeo recebendo dinheiro no gabinete de Silval.

Já no endereço de Airton Rondina (PSD), flagrado cometendo o mesmo ilícito, tinha em casa uma garrucha de cano simples e 50 cartuchos de munição. Maria Aparecida Gonçalves, com quem o deputado Romoaldo Júnior tem uma filha, foi conduzida coercitivamente e alvo de buscas e apreensões.

Na casa dela foi encontrada uma declaração de seu imposto de renda de 2015/16 com doação do parlamentar no valor de R$ 300 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *