QUEM FEDE MAIS NA BRIGA POLÍTICA EM PERNAMBUCO?

Na época de colégio sempre nos deparávamos com alguém que era conhecido como o “fedor de briga”, isso porque a todo o momento estava procurando confusão e deixando sempre o ambiente em clima de desconfiança. Quando este se aproximava da turma alguém gritava para nos alertar: “lá vem o fedor de briga”!

E assim o tempo ia passando e o camarada não fazia nada pra mudar seu comportamento, dava a entender que ele gostava de ser conhecido assim, e por isso fazia de tudo pra não perder a fama. Assim como nos colégios, peladas de futebol, grupos de amigos sempre tinha um famoso “fedor de briga”, na política não é diferente e de vez em quando aparece um.

Se tivermos que escolher o atual “fedor de briga” da política do estado de Pernambuco, com certeza o senador Fernando Bezerra Coelho, ganharia com larga vantagem de qualquer um que se levantar como seu possível adversário. Foi assim nos primeiros tempos de sua vida pública quando iniciou briga com o então governador Roberto Magalhães e a sua própria família, depois com o companheiro de luta no inicio da caminhada no PMDB, o ex-deputado Ranilson Ramos, mais adiante com outro companheiro de luta, o também ex-deputado, Diniz Cavalcanti. Recentemente FBC comprou briga com o deputado Gonzaga Patriota, tirando dele o comando do PSB em Petrolina e fazendo do filho Miguel Coelho, presidente da legenda, para em seguida ser candidato e posteriormente prefeito de Petrolina.

De uma só vez Fernando Bezerra Coelho, comprou briga com grupos diferentes da política de Pernambuco. Com o grupo do governo que é liderando por Paulo Câmara, como o grupo do PMDB que é liderado pelo deputado Jarbas Vasconcelos e por último, com a oposição, que a principio é liderado pelo senador Armando Monteiro. Sim, FBC chegou numa oposição onde o senador já estava e tinha ido ao sacrifício em 2014, contra a incontestável liderança do saudoso Eduardo Campos. Nessa oposição antes da chegada de Fernando Bezerra Coelho, estava Mendonça Filho e Bruno Araújo. Ao conversamos com uma importante liderança da oposição em Pernambuco, deu a entender que existe uma insatisfação generalizada no grupo por conta desse tipo de comportamento de FBC.

Uma famosa raposa da política do sertão de Pernambuco, fez o seguinte comentário a respeito do senador Fernando Bezerra Coelho: “Ele nunca está satisfeito com a posição de soldado, quer sempre ser o comandante”. Por isso que a oposição já vem demonstrando inquietação com as movimentações de Fernando Bezerra, também de alguma forma sem causar nenhum estardalhaço demonstram solidariedade a Jarbas Vasconcelos. Também não estão nada contentes com essa de o senador FBC, querer se posicionar como o líder de uma oposição que naturalmente já tem seu líder.  Por isso, por onde passamos ouvimos os comentários de que o senador Fernando Bezerra Coelho, se encaixa muito bem nesse papel de ser o “fedor de briga”, da política de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *