Do G1 PE
A polícia está investigando um atentado que o candidato a prefeito de Altinho, José Aílsson de Oliveira (PSD), teria sofrido na noite da sexta-feira (28), na cidade, que fica no Agreste de Pernambuco. O político estava indo a um comício na hora do crime.
O candidato estava com mais duas pessoas, quando o carro em que estavam foi alvejado por vários tiros. Eles passavam por uma estrada de terra, voltando ao Centro de Altinho, após um ato na Zona Rural do município. O trio se dirigia a um comício na cidade. Ninguém se feriu.
O delegado da Força Tarefa de Homicídios de Caruaru, Frederico Marcelo, informou que José Aílsson prestou depoimento e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Cupira. “Após o tiroteio, eles viram um homem em uma moto, mas não conseguiram ligá-lo ao crime. Ainda não há suspeitos nem sabemos a motivação. Neste ponto, não podemos afirmar se foi uma tentativa de assalto ou homicídio”, explicou.
De acordo com o delegado, o veículo estava adesivado com propagandas do candidato. “Ele disse que a disputa estava acirrada em Altinho, mas que não vinha sofrendo ameaças. Por isso, também é prematuro dizer se o fato tem relação com a disputa política”, falou.
José Aílsson de Oliveira é o atual vice-prefeito de Altinho. Ele disputa o cargo com o atual prefeito da cidade, Sávio Omena (PSB). A cidade só tem esses dois candidatos nestas eleições.
