Pela manhã, o Blog de Carlos Britto trouxe para a população de Petrolina a notícia com a seguinte manchete: “Inimigo íntimo: Lóssio tira os processos e alivia para Odacy.”
No seu teor descreve que houve a desistência de processos judiciais por parte da equipe de Júlio Lóssio, o que beneficiaria o candidato Odacy Amorim. Terminava por fazer insinuações de que teriam havidos “acordos secretos” entre o os dois candidatos.
Em primeiro lugar, repudia-se toda e qualquer insinuação de conchavos e acordos secretos entre a nossa coligação e quem quer que seja. Isto não existiu e nunca irá existir.
De fato, fomos surpreendidos no dia de ontem (26.09.2012) com pedidos de desistência formulados pela “Coligação Majoritária Petrolina Pra Frente” em processos que litigávamos. Passemos a explanar a situação:
Os processos nos quais houve pedido de desistência tratam, basicamente, de uma mesma matéria: inserções da imagem do candidato majoritário nos guias da proporcional. Após a apresentação da defesa nos dois primeiros processos, a Justiça Eleitoral sentenciou pela regularidade da nossa inserção.
A partir de então, todos os demais processos que versavam sobre a mesma matéria foram sendo julgados liminarmente improcedentes, ou seja, a Justiça os indeferia sem nem mesmo haver a notificação da nossa coligação.
Foram basicamente destes processos que já vinham sendo julgados improcedentes pela Justiça Eleitoral que houve pedido de desistência. Em outras palavras, o ato da Coligação Pra Frente Petrolina, ao contrário do afirmado na nota, nada trouxe de vantagem para a nossa coligação. Pois, ao final, fatalmente os processos teriam a mesma sina dos demais: serem julgados improcedentes.
Estranha-se o fato de que se mantenha a velha política de criar factóides e espalhar boatos para o fim de querer manchar a imagem das pessoas. Pois, não foram apenas processos contra a nossa coligação que tiveram pedido de desistência por parte da Coligação Pra Frente Petrolina.
A Coligação Pra Frente Petrolina retirou processos contra a nossa coligação, e, pelo mesmo motivo, também retirou contra a Coligação Unidade Por Petrolina, do candidato Fernando Filho. Por que se referir somente aos nossos processos e não da outra Coligação? Cabe à população refletir sobre isto.
De fato, o desespero é grande e a vontade de buscar justificativas para o fracasso mais ainda. Nossa linha política é limpa. Nunca trabalhamos às escondidas da população e Petrolina sabe disso.
Por isso rogamos aos nossos cidadãos que não se deixem levar por essa onda de boatos, pois muitos já foram divulgados, nenhum confirmado. As pesquisas impugnadas pela Justiça estão aí para atestar isto. Querem criar factóides para iludir a população e modificar o seu voto. Não permitam que façam isto! Sejam firmes! Votem com consciência e escolha aquele que já tiver sido testado e aprovado!