SAAE constata depredação de tapumes das estações elevatórias

Nesta segunda-feira (24), durante vistoria nas construções das estações elevatórias de esgoto, a equipe técnica do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) identificou no bairro Malhada da Areia o furto do tapume – material de segurança e proteção do local que cerca a obra da estação elevatória. Segundo os profissionais, a ação foi uma demonstração clara de vandalismo e destruição do material.

Em agosto, o SAAE retomou as obras de saneamento básico em Juazeiro e durante a execução das estações elevatórias já foi detectado em outros bairros como o João Paulo II, Piranga, Distrito Industrial próximo ao Corpo de Bombeiro, a destruição e o furto desse tipo de material. 

“É lamentável que esta prática esteja acontecendo em nosso município. Chamamos à atenção da população para o fato, pois o furto dos tapumes que cercam a obra está deixando acesso a um buraco aberto, podendo causar acidentes aos moradores que se aproximem da construção das estações elevatórias. A administração municipal está preocupada com as questões de segurança em relação às obras que estão sendo realizadas na cidade e, por isso, pede o auxilio de todos no sentido de fiscalizar e informar aos setores competentes casos como esse”, destacou o responsável pela fiscalização, o engenheiro civil Edson Ruas. 


O diretor do órgão, Joaquim Neto, alertou que a ação prejudica o andamento do trabalho e a qualidade dos serviços. “É preciso que as pessoas se conscientizem que a prática desse ato prejudica toda a população de Juazeiro. A autarquia está tomando as medidas cabíveis para combater essa prática e espera que o problema não se repita”, declarou Neto.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *