Informes vindos da capital baiana, dão conta que o TRE, Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, não aceitou os Embargos Declaratórios, do jurídico da coligação Juazeiro de Fé, que até então tinha Joseph Bandeira, que pleiteava candidatura a prefeito de Juazeiro pelo Partido dos Trabalhadores, contra sentença da justiça local, que retirou o direito de sua candidatura em detrimento a coligação que dá sustenção a campanha de reeleição do prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), e que tem como vice o irmão Francisco do PT.
Anteriormente a justiça já havia tomada outra decisão:
RE nº 4071 – Sessão Ordinária em 11/09/2012 Acórdão Nº 2997 – Relator Juiz Cássio Miranda, sobre Dissidência partidária. “Questão atinente ao Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários de Coligação – DRAP. Exclusão do partido, dos candidatos, da composição da coligação. Ausência de recurso contra sentença proferida nos autos do processo principal. Prejudicialidade. Preclusão da matéria. Parecer do Ministério Público Eleitoral pelo não provimento do recurso. Não conhecimento do recurso”.
Agora só resta a Joseph Bandeira, apelar pra Deus, pois conforme tem dito só “Deus o impede de ser candidato a prefeito de Juazeiro”, ou alguma outra chicane jurídica, que lhe dê alguma sobrevida em seu intento de concorrer às eleições dete ano
Novas informações a qualquer momento.