Centro de Fisioterapia do Hospital de Urgências e Traumas inaugurado esta manhã beneficiará pacientes e alunos da UPE

 

A Diretoria do Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina inaugurou nesta quarta-feira (19), o Centro de Fisioterapia que funcionará no próprio hospital. Um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a Universidade de Pernambuco (UPE) que beneficiará pacientes internados e egressos da unidade, além de servir como local de estágio para os alunos do Curso de Fisioterapia da UPE.

O local, que conta com ampla infraestrutura e uma varaiedade de equipamentos, receberá a cada semestre cerca de 30 alunos da UPE. O magnífico reitor da Universidade de Pernambuco, Carlos Calado, ressaltou a importância da parceria que beneficiará a todos com os serviços. “A Prefeitura de Petrolina, que é responsável pelo Hospital de Traumas, estará proporcionando a inclusão de um serviço de qualidade para a cidade e a UPE terá um espaço para a prática. Os professores e estudantes receberão um campo para boa formação e a população receberá um serviço de qualidade”, explicou o reitor.

 

Referência nas especialidades de Traumato-ortopedia e Neurocirurgia, o Hospital de Traumas conta com uma equipe de oito profissionais e já disponibiliza o serviço de fisioterapia para pacientes internados na enfermarias e na Unidade de Terapia Intensiva. “Os pacientes já recebem o atendimento de fisioterapia, porém de uma forma mais passiva. A partir de agora teremos além da nossa equipe, os preceptores da UPE que auxiliarão os alunos e com essa nova estrutura, tanto os pacientes internados, como os egressos, contarão com um do processo reabilitação motora mais intenso e a recuperação será ainda mais rápida”, detalhou a Diretora de Enfermagem e da Equipe de Multiprofissionais, Lusineide Lacerda.

A Diretora Executiva do HUT, Andréia Gomes, destacou as ações de melhoria realizadas no hospital. “Nós viemos fazer a diferença, através de parcerias e de muito esforço estamos a cada dia conquistando uma melhoria para unidade. Em pouco tempo recebemos o Tomógrafo e agora o Centro de Fisioterapia que trará um ganho significativo para os pacientes e futuros profissionais de saúde”, disse.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *