Policiais civis e militares na madrugada desta quarta-feira (12) desencadearam operação conjunta para cumprimento de mandados de prisão, operação batizada de 24 HORAS, foi realizada na véspera das festividades do aniversário de 84 anos da cidade de Cabrobó/PE.
A equipe formada por policiais civis e militares da 25ª Área Integrada de segurança em Cabrobó, deslocou-se até o Assentamento Jibóia, zona rural, do município, onde deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Pedro José dos Santos, natural de Mato Verde/MG, 52 anos.
Pedro José responde a processo na Comarca de Cabrobó pela prática de estupro de vulnerável. Deacordo com o delegado seccional, Magno Souza Neves, o acusado possui extensa ficha criminal com várias passagens no estado de Pernambuco e Ceará, respondendo inclusive pela prática de homicídio na Comarca de Santa Maria da Boa Vista/PE.
Já na ilha da Assunção, também zona rural do município os policias prenderam Welton Costa De Lima, 29 anos por haver em seu desfavor mandado de prisão preventiva oriundo da Comarca de Cabrobó/PE pela prática de roubo.
O ultimo alvo da Operação 24horas foi preso na cidade de Petrolina-PE, no Núcleo- 08 do Projeto Senador Nilo Coelho, área irrigada, onde foi cumprido o mandado de prisão em desfavor de João Pedro Dos Santos, 29 anos, acusado da prática de roubo também no município de Cabrobó.
O delegado seccional revelou que após os procedimentos legais na Delegacia de Cabrobó, os três alvos foram recolhidos na cadeia pública do município, onde permanecem a disposição da justiça. Toda operação foi desencadeada pela EQUIPE MALHAS DA LEI – AIS25, NIS – 3/2ª CIPM, NIS-4/7ª CIPM e GATI da 2ª CIPM.