Prefeito de Sobradinho lamenta morte de Dom José

 

O prefeito de Sobradinho, Genilson Silva, decretou luto oficial por três dias pelo falecimento do Bispo Emérito de Juazeiro, Dom José Rodrigues, suspendendo toda a programação de campanha prevista para estes dias.
Segundo Genilson, na nota veiculada através de carro de som durante esta segunda feira, transcrita na íntegra abaixo, “muito das conquistas de nossa gente se deve à sua incansável luta em favor da Paz e da Liberdade”, lembrando que Sobradinho “hoje trilha os caminhos abertos por Dom José Rodrigues”.
Lamentando o fato, Genilson, com emoção, relembra o laço de admiração que uniu seu pai, Geraldo Silva e o então Bispo de Juazeiro na luta pela emancipação de Sobradinho.
Confiram a nota:
NOTA DE PESAR
A manhã deste domingo nos trouxe a lamentável notícia da morte do Bispo Dom José Rodrigues, Bispo Emérito da Diocese de Juazeiro, da qual faz parte a Paróquia de Sobradinho. 
Chegado a Juazeiro em 1975, Dom José Rodrigues pautou sua atuação em defesa dos mais oprimidos e, principalmente, àqueles desalojados pela construção de Sobradinho.
Muito das conquistas de nossa gente se deve à sua incansável luta em favor da Paz e da Liberdade, incluindo aí o seu apoio à emancipação de Sobradinho e o seu trabalho de incentivo à organização de associações, pastorais e entidades em nossa cidade.
Em meu nome e de minha família, em nome do Povo de Sobradinho, que hoje trilha os caminhos abertos por Dom José Rodrigues, nosso mais profundo pesar pela perda do Bispo dos Oprimidos.
Que frutifique seu exemplo e nossa gente possa espelhar-se na sua história de vida ao empunhar a defesa dos valores e direitos que tanto defendeu.

Sobradinho, 09 de setembro de 2012
Genilson Silva 
Prefeito


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *