Odacy participa de audiências e trata de moradia, segurança e operação carro pipa

 

O deputado estadual Odacy Amorim (PSB) terá nesta quarta-feira (16), audiências na Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), no Comando Geral da Polícia Militar e na Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária (Sara). Odacy está acompanhado dos prefeitos de Afrânio, Carlos Carvalcanti (PDT), e de Dormentes, Geromarco Coelho (PSB).

Na Cehab, o deputado e os prefeitos foram recebidos pela manhã pelo presidente do órgão, Nilton Mota. Odacy solicitou ao presidente o início da construção da Vila Militar de Petrolina. O terreno foi doado pelo deputado quando foi prefeito de Petrolina entre os anos de 2007 e 2008. O projeto prever a construção de 2 mil moradias para famílias de militares do município. Também na pauta da Cehab, o parlamentar solicitou a implantação de programas habitacionais nas cidades de Afrânio e Dormentes.

Ainda na agenda desta quarta, a partir das 17h, Odacy se encontra com o Coronel Antônio Tavares Lira, comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco. A pauta da audiência com o Coronel Lira será a implantação do programa de monitoramento eletrônico visando reforçar a segurança em Petrolina. Segundo o deputado, este foi um dos programas mais bem avaliados da sua gestão como prefeito do município.

“Também iremos solicitar ao Comandante um reforço na segurança pública da região. Em alguns municípios, a exemplo de Dormentes, vêm ocorrendo assaltos e os ataques dos bandidos vêm acontecendo principalmente nas estradas vicinais da zona rural da cidade, com o roubo principalmente de motocicletas. Os agricultores estão sendo as principais vítimas nessas localidades”, informou o deputado.

Como último compromisso do dia, Odacy Amorim conversa com o secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, sobre a ampliação do programa de carros pipa do Governo do Estado para as cidades que sofrem com a estiagem no Sertão, principalmente nas regiões do São Francisco e do Araripe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *