AÇÃO PARLAMENTAR DO DEPUTADO LUCAS RAMOS (PSB), VIABILIZA ABASTECIMENTO DE ÁGUA PARA MAIS DE 600 FAMÍLIAS EM PETROLINA

Mais de 600 famílias de Petrolina receberam uma grande notícia durante a visita feita pelo governador Paulo Câmara ontem (19) à cidade. Duas obras que irão ampliar o abastecimento d’água – ambas com recursos exclusivos de emendas parlamentares, em mais de meio milhão de reais, do deputado estadual Lucas Ramos – tiveram ordens de serviço assinadas por Paulo.
O sistema de abastecimento do Serrote do Urubu, na área ribeirinha de Petrolina, enfim será concluído e atenderá 450 famílias. Outras 200 ficam no Loteamento Park Mandacaru. Estas serão beneficiadas com a implantação da rede de distribuição na comunidade. As duas obras serão executadas pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).
“É um compromisso do nosso mandato: trabalhar para levar água a quem não tem. A população do Serrote do Urubu espera há mais de três anos pela conclusão do sistema de abastecimento. Conhecemos de perto as dificuldades dos moradores de lá e por isso destinamos nossa maior emenda no Orçamento, para que o empreendimento fosse finalmente concluído e cumprisse o seu objetivo de entregar água de qualidade e, mais que isso, dignidade e saúde às pessoas”, explicou Lucas.
A obra consiste na recuperação dos equipamentos de captação da água. Também será adquirido um novo conjunto de motor-bomba, instalados mais de 140 hidrômetros adicionais na comunidade, além de terem promovidos serviços para reforço da infraestrutura e da segurança do sistema.
Previsão
Com as intervenções, cuja estimativa é de durarem seis meses, a localidade receberá a água do rio São Francisco devidamente tratada e pronta para consumo humano. “No Park Mandacaru, as famílias não contam com abastecimento regular. Agora, os moradores terão água tratada na torneira de suas casa, graças à rede de distribuição que será implantada“, comentou o deputado. A rede de distribuição será composta por 5,4 quilômetros de tubulação. No primeiro mês, serão realizadas todas as escavações e colocação dos canos. E já no começo do segundo mês serão feitas as primeiras ligações às residências. (Foto/divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *