INCÊNDIO FLORESTAL EM PORTUGAL JÁ MATOU MAIS DE 60 PESSOAS

Do site Ultimo Segundo

Um incêndio na floresta em Pedrógão Grande, na região central de Portugal, na tarde deste sábado (17) causa a morte de 63 pessoas, deixa 59 feridos e alguns desaparecidos. As vítimas passavam pelo local com seus veículos por uma estrada e foram atingidas pelos fogo de enorme proporção. As pessoas morreram carbonizadas ou sufocadas por inalarem a fumaça.

Segundo autoridades, as condições climáticas foram atípicas na região. O primeiro-ministro Antonio Costa informou ao jornal português que houve uma “situação meteorológica particular” entre as cidades de Coimbra e o alto Alentejo, no início da tarde. Houve uma sucessão de trovoadas secas, o que poderia ter iniciado o incêndio.

Foram mobilizados inicialmente 350 bombeiros e 13 ambulâncias. Já na madrugada, esse contigente subiu para mais de 500 bombeiros, uma vez que o fogo ainda não foi controlado. Hidroaviões espanhóis também fazem o trabalho para combater as chamas. Países vizinhos também estão enviando equipes para ajudar no combate ao fogo.

O número inicial de vítimas era de 19 mortes, mas subiu para 25, 39 e agora 43, segundo autoridades locais. O de feridos era de 19, mas passou para 59.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *