Os Servidores Municipais de Juazeiro paralisaram as suas atividades desde ontem (25), por não haver chegado a um acordo durante as negociações da Campanha Salarial, no que se refere a especificidades de algumas categorias. A paralisação terá duração de 48h e os servidores estão alocados ao lado do Paço Municipal.
O tesoureiro do Sinserp, Cícero José, frisou nesta manhã (26) durante a sua Participação ao Programa Bastidores da Notícia que a paralisação é apenas de advertência. “Estamos ao lado do Paço municipal desde ontem fazendo uma parada de advertência com relação a algumas pendências da campanha salarial. Queremos as gratificações de algumas categorias que estão sem reajustes há mais de 3 anos, a exemplo, das Fiscalizações que são os Agentes de Trânsito, Transporte, Fiscais de Postura, Obras e Vigilância Sanitária; Agentes Administrativos e; Mecânicos de Viatura Leve e Pesada”.
José informou que ontem à tarde o governo municipal se manifestou. “O governo nos recebeu e houve um pequeno avanço com relação ao auxilio alimentação a todas as categorias, onde quem ganha até R$ 1000 reais terá um aumento de 7% e para quem ganha mais do R$ 1000 reais um reajuste de 5%. Iremos continuar hoje com a paralisação e no final da tarde iremos fazer uma avaliação com os demais servidores, esperamos ter mais avanços”, disse.
Estão participando do movimento o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juazeiro – Sinserp, os Agentes de Segurança Escolar; As Fiscalizações: Os Agentes de Trânsito, Transporte, Fiscais de Postura, Obras e Vigilância Sanitária; Agentes Administrativos e; Mecânicos de Viatura Leve e Pesada.
Da Redação/BlogQSP