A Editora da UNEB (EdUNEB) vai participar, no próximo dia 10, da Feira Literária Ler Amado, em Ilhéus.
O evento integra a programação do Festival Amar Amado, que acontece entre os dias 4 e 12 de agosto. Serão nove dias de atividades que englobam diversas formas artísticas como literatura, artes plásticas, música, teatro, dança, cinema e gastronomia.
Três livros da EdUNEB estarão em destaque na feira: A menina do dente mole, de Nadja Nunes, coordenadora da editora, Um romance que divide a crítica: Dona Flor e seus dois maridos, da professora da UNEB Maria José Santos, e Jorge Amado: da ancestralidade à representação dos orixás, do também docente da universidade Gildeci Leite. As duas últimas publicações serão lançadas na feira, no dia 10 de agosto, às 10h.
A editora participará do evento com dois estandes para exposição e venda de títulos.
“É uma alegria participar de um evento como esse, que homenageia um autor eminentemente baiano e de grande notoriedade para a literatura brasileira”, ressalta Nadja, pontuando que o convite para participar da feira foi feito pessoalmente pela coordenadora-geral da iniciativa Márcia Tude.
O Festival Amar Amado é uma iniciativa gratuita realizada pelos governos federal e estadual. O evento, que homenageia o centenário do escritor baiano Jorge Amado, reserva shows, palestras, peças, filmes, cursos e saraus. Destaque para as apresentações de Moraes Moreira, Margareth Menezes, Caetano Veloso e família Caymmi.
As apresentações acontecem no Quarteirão Jorge Amado, em prédios históricos e vias públicas.
Mais informações no site www.uneb.br.
