Bote Fé na Vida marca contagem regressiva para Jornada Mundial da Juventude em Petrolina com muita animação

Muita animação, fé e louvor marcaram a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude. O Bote Fé na Vida em Petrolina, realizado pelo Setor Juventude da Diocese na tarde de domingo (22), reuniu centenas de jovens e famílias em frente ao Petrape que seguiram o percurso de mais de 5 Km até a Igreja do bairro Maria Auxiliadora. O trajeto foi animado pelo Ministério Marca de Cristo, da Paróquia Santa Luzia.

O jovem Bruno Alexandre, da Paróquia Santa Luzia, aprovou a realização do evento e disse que o momento ficará realmente marcado para todos. “Foi um evento muito interessante, porque além de dar início à contagem regressiva de um ano para a JMJ, incentivou a prática de exercícios físicos e isso tem tudo a ver com juventude. Além disso, foi um momento de comunhão entre amigos e, ao mesmo tempo, de louvor. Foi muito divertido e animado, brincamos, pulamos e louvamos. Foi muito bom!”, declarou.

Diversos grupos de jovens e diversas espiritualidades de todas as paróquias de Petrolina fizeram-se presentes nesse momento festivo. De acordo com o estudante de Educação Física, Leonam Barbosa, integrante do Setor Juventude e coordenador geral do evento, o Bote Fé na Vida atingiu o seu objetivo, superando as expectativas. “Nosso objetivo foi envolver a juventude católica, reacendendo a chama da coragem que João Paulo II nos deu com a ordem de não termos medo, pois somos o futuro da Igreja. Foi muito bom ver que a Palavra de Deus está sendo levada a sério entre os jovens! Todos que fazemos parte do Setor ficamos muito felizes e com a sensação de mais um dever cumprido”, frisou.

O Bispo Dom Manoel dos Reis de Farias acompanhou todo o percurso e no final da caminhada abençoou os jovens presentes, as famílias que participaram do evento e a réplica da Cruz Peregrina que foi feita pela Diocese de Petrolina. O Bispo ainda ressaltou a realização do evento, frisando a importância da participação da juventude na Igreja. “Nós temos aqui a réplica da Cruz da Jornada Mundial da Juventude, justamente para que aqui cada vez mais, nós continuemos aquecidos com esta juventude animada, com esta juventude que deixa o seu contágio de alegria e coragem de enfrentar os desafios. Por isso, caros jovens, estamos ao lado de vocês, mostrando a importância que a juventude tem na Igreja e na sociedade de modo geral”, enfatizou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *